Ela diz a sua avó que o marido a traiu... Veja a resposta da velha senhora



Esta é uma boa lição para todos nós, não importa em que fase da vida…

Uma jovem foi conversar com sua avó, e contou sobre o quanto as coisas estavam difíceis na sua vida – o marido a havia traído e ela estava arrasada. Ela não sabia o que ia fazer e queria desistir. Ela estava cansada de lutar e brigar. Parecia que assim que um problema estava resolvido, um outro surgia.


Sua avó a levou para a cozinha. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas no fogão. Assim que a água começou a ferver, colocou em uma das panelas cenouras, em outra colocou ovos, e na última colocou café, sem dizer uma palavra.

Cerca de vinte minutos depois, ela desligou o fogão, colocou as cenouras em uma tigela e os ovos em outra. Então pegou o café e derramou o líquido em uma terceira tigela.

Virando-se para a neta, ela disse: “Diga-me o que você vê.”

“Cenouras, ovos e café,” ela respondeu.

Sua avó trouxe as tigelas para mais perto e pediu que a neta experimentasse as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. A avó então pediu que ela pegasse um ovo e o quebrasse. Depois de retirar a casca, ela observou o ovo cozido.

Finalmente, pediu que a neta saboreasse o café. A neta sorriu ao provar seu aroma delicioso, e perguntou: “O que significa isso, vovó?”

Sua avó explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade: água fervente. E cada um reagiu de forma diferente. A cenoura era forte, firme e inflexível. No entanto, após ter sido submetida à água fervente, amoleceu e se tornou frágil. Os ovos eram frágeis – sua casca fina protegia o líquido no interior, mas depois de colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo. No entanto, o pó de café foi o único que, depois de colocado na água, mudou a água.

“Qual deles é você?”, perguntou a avó. “Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou o café?”


Pense nisso: Quem sou eu? Sou como a cenoura que parece forte, mas murcho com a dor e a adversidade? Fico frágil e perco a força?

Será que sou o ovo, que começa com um interior maleável, mas muda com o calor? Será que eu tenho um espírito maleável, mas depois de uma morte, uma separação, uma dificuldade financeira ou algum outro julgamento, eu me torno mais difícil e dura? Será que minha casca parece a mesma por fora, mas no interior estou mais amarga, com o espírito e coração endurecidos?

Ou eu sou como o pó de café, que muda a água quente – a própria circunstância que traz a dor? Quando a água fica quente, ele libera a fragrância e o sabor. Se você é como o café, quando as coisas estão no seu pior, você melhora e muda a situação em torno de você. Quando o momento é de escuridão e os obstáculos são mais difíceis, você se eleva a um outro nível?”

Como você lida com a adversidade? Você é uma cenoura, um ovo ou o café?

Espero que você tenha felicidade suficiente para lhe trazer a doçura, obstáculos o suficiente para lhe trazer a força, tristeza o suficiente para mantê-lo humano, e esperança suficiente para fazer você feliz. As pessoas mais felizes não têm necessariamente o melhor de tudo – elas simplesmente aproveitam ao máximo tudo o que vem em seu caminho. Que todos nós possamos ser como o café!

Fonte: Dicas Caseiras

Comentários

  1. Uauu..sou com o café 🍵..mudo a situação a meu favor seja de qual jeito for..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensava exatamente dessa forma, mas a vida nos surpreende muito. Admiro pessoas que tenham caráter, que sejam autenticas e transparentes. Mas são poucos os seres humanos possuidores de inumeras qualidades.

      Excluir
    2. Kkkk não, separa e vai ser feliz

      Excluir
    3. Dá um pé na bunda do traidor e vá ser feliz ��

      Excluir
  2. Rsrs... Depende das circunstâncias! Eu consigo ser os 3... Hoje me enquadro ao ovo e me aceito da mesma forma mesmo buscando a mudança em meu interior o tempo provém e o que tem que ser sera!

    ResponderExcluir
  3. Rsrs... Depende das circunstâncias! Eu consigo ser os 3... Hoje me enquadro ao ovo e me aceito da mesma forma mesmo buscando a mudança em meu interior o tempo provém e o que tem que ser sera!

    ResponderExcluir
  4. Nao sou cenoura nem ovo nem cafe.....sou mulher...e traiçao destroi a alma....papo magro...

    ResponderExcluir
  5. Ou seja, seu marido te traiu e vc cansou de lutar pelo casamento? Seja como o café, suporte a dor e ainda se torne melhor do quem tem sido, la provavelmente vc mereceu a traição.
    Só quem já sentiu essa dor q nos dilacera e destrói nossos sonhos sabe q essa historinha não cola.

    ResponderExcluir
  6. Qual o problema aceitar um conselho no formato de metáfora? Uma boa reflexão é sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Orgulho de muitas pessoas, ambos...

      Excluir
  7. Qual o problema aceitar um conselho no formato de metáfora? Uma boa reflexão é sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  8. Muito profunda a reflexão. Acredito que somos um pouco de tudo, mas é bem verdade que o café transforma a situação exemplificada. Mulheres traem e esse exemplo serve também para os homens. Uma relação a dois está cada vez mais difícil de administrar, contudo a vida passa e a experiência chega. É preciso equilíbrio e perspicácia para continuar enfrentando os desafios de amar, ser amado(a) e construir SONHOS.

    ResponderExcluir
  9. Sem metáforas e essa é realidade da vida...
    Se você é traída pela primeira vez...
    A culpa é de quem te traiu...
    Mas se você é traída pela segunda vez...
    A culpa é sua por que deu oportunidade...
    Para a pessoa fazer novamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o problema está em quem trai. Se o acordo é um relacionamento de dois, então deve ser um relacionamento de dois e ponto final. Traição é falta de respeito ao próximo e ao acordo estabelecido.
      Quem é traído não pode ser considerado culpado. Que bobagem!

      Excluir
  10. Em nenhum momento foi dito sobre perdoar ou não a traição, pois isso cabe a cada um, mas a forma como irá administrar o problema.

    ResponderExcluir
  11. Em nenhum momento foi dito sobre perdoar ou não a traição, pois isso cabe a cada um, mas a forma como irá administrar o problema.

    ResponderExcluir
  12. Achei Divino!o direcionamento para um futuro perdão.
    O amor tudo suporta.O q Deus uniu , q o homem não separe.

    ResponderExcluir
  13. Que historia boba.
    Perdi tempo lendo, quem vai me devolver esse tempo?
    Quanto a traição, somos traídos diariamente. A visão da "velha senhora" nada mais é do que uma pseudo sabedoria embargada, meio como comprar telefone fixo e internet, porra so queria a internet tio. A jovem frágil e desorientada obvio que tinha que ser uma mulher, esteriótipo, a maioria de nos quer ser jovem para sempre e é desorientado. Sobre a traição em si, é uma visão social atual, antes( a velha senhora) o marido ia para farra e tudo blz, haviam mulheres que recebiam visitas e tudo blz. Hoje fala-se em perdão como algo maravilhosamente libertador(pode ate ser), mas perdoar não significa ter de conviver para sempre, que o rapaz ou a moça desfrute sua libertinagem e que não tentem me vender manipulação com confeitos.

    ResponderExcluir
  14. Traiçao é uma decisao,e nao um erro que deva ser perdoado.Eu nao perdou...se seu casamento nao está te satisfazendo,sentem coversem e se separem...é a melhor forma.Acabou o amor...que mantenha ao menos o respeito.

    ResponderExcluir
  15. Traiçao é uma decisao,e nao um erro que deva ser perdoado.Eu nao perdou...se seu casamento nao está te satisfazendo,sentem coversem e se separem...é a melhor forma.Acabou o amor...que mantenha ao menos o respeito.

    ResponderExcluir
  16. Observo os comentários e vejo como muitos tem uma mente fechada, em momento algum o texto diz que é para perdoar em momento algum ele falar que você mulher se ficar com ele pode vim a sofrer tudo novamente, que a menina sendo cenoura, ovo ou café não vai sofre por o ato feito pelo esposo. Mais o texto diz o porque para e fica sendo fraca (cenoura) em uma situação que quando você casou já sabia que poderia acontecer, que você não precisa mostra-se para ninguém que isso tem quer ser resolvido a fogo e ferro que só porque traiu tem que se separar mostrando que é forte por fora e talvez destruída por dentro como o Ovo, mais pode se encarar com maturidade que isso aconteceu e aí o que vão fazer juntos se for pra seguir em frente como será, os motivos que isso veio acontecer até onde cada um pode conseguir ir como o café que não damos nada em um pó mais quando está pronto fica muito. Porque não o perdão e porque se um não que os dois não briga.

    ResponderExcluir
  17. ~Se seu marido te trai, é pq não merece o seu amor. Amor e Respeito um não vive sem o outro. simples assim.

    ResponderExcluir
  18. OU ele não me merece neh Jailson... Visão machista a sua... E visão arcaica dessa velha senhora... nos dias atuais não considera as reais consequências de uma traição... Não tem desculpa: eh falta de caráter... não importa de quem..Muito mi mi para uma realidade bem cruel..Papel amassado, não volta mais e cristal quebrado não tem remendo !!! simprles assim !]

    ResponderExcluir
  19. Meio machista esse texto: seja traída e faça uma refeição para o seu marido.

    ResponderExcluir
  20. Ninguém merece uma traição, não perdoaria de forma nenhuma.

    ResponderExcluir
  21. Gente besta o texto se refere na vida em geral, usou a história da traição apenas pra da uma vida ao personagem poderia ser qualquer outro exemplo de dificuldade .
    Eu gostaria se ser como o ovo, mais mim identifico com a cenoura, estou passando por uma problemas e sempre murcho e fico desanimada.
    Achei um texto bastante reflexivo, gostei

    ResponderExcluir
  22. sou como ovo que endurece com as dificuldades

    ResponderExcluir
  23. Essa fotografia é da minha autoria, não tem autorização para a usar neste contexto tão feio. Essa fotografia foi feita numa sessão com uma amiga e cliente minha e com a sua avó que já faleceu. É uma vergonha usar esta fotografia para este texto. Vai retirar imediatamente esta imagem, se não o fizer vai ser contactada pelo meu advogado.

    ResponderExcluir
  24. Traiçao e falta de respeito, sim, mas tbm.no caso do homem principalmente baixa auto estima, eles precisam ser elogiados,senti que ainda sao desejados e essa cultura machista em que eles foram educados.Ja ouvi muitos homens acharem que ter amante da status, que certas coisas nao se faz com a esposa, acho isso tao fora de moda em pleno seculo xxi, e as mulheres tem de fazer de conta que nao sabem de nada, afinal ele nao deixa faltar nada em casa,...

    ResponderExcluir
  25. A pessoa que é traida que tem que dar um basta na situação mostramos que tem amor próprio pois é cômodo para o traidora manter essa situação perdoar não significa continuar a relação a vida continua e cada um na sua o importante é ser feliz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

CASAMENTO DE SUCESSO

Reconquista Perfeita

Reconquista Perfeita
Este GUIA pode ajudar à RECONQUISTAR o EX de uma mulher.

Frases da Conquista

Postagens mais visitadas deste blog

Toda pessoa que ama alguém devia ler esse texto que Fernanda Gentil escreveu ao perder um amigo

Todos os homens infiéis tem essas 10 coisas em comum. Confira!

Os 12 Sintomas de Câncer que Muitos Ignoram