Não mendigue a atenção de ninguém, e muito menos o amor

18:28:00 47 Comments A+ a-



Não mendigue o amor de quem não tem tempo para você, de quem só pensa em si mesmo.Nunca faça isso. Quem faz você se sentir invisível e insignificante diante de uma indiferença não te merece. Só te merece quem, com atenção, faz você se sentir importante e presente.

O amor deve ser demonstrado, mas nunca, jamais, deve ser mendigado. O fato de haver necessidade de mendigar amor é o mais fiel reflexo de uma injustiça emocional, de um desequilíbrio do sentimento que sustenta a relação.


Merece seu amor aquele que diz menos, mas faz mais. Não te merece quem só te procura quando precisa, mas sim quem está ao seu lado quando você precisa, e não só quando o interesse pessoal permite. Merece seu amor quem, sem esperar nada, leva esse sentimento dentro de si e faz você sentir que é importante.

No fim é simples, a pessoa que te merece é aquela que, tendo a liberdade de escolher, fica perto de você, dedicando seu tempo e seus pensamento.
Não existe falta de tempo, existe falta de interesse

Dizem que não existe falta de tempo, mas sim falta de interesse porque, quando realmente se quer, a madrugada se transforma em dia, terça-feira se transforma em sábado e um momento se transforma em oportunidade.

Também dizem que quem espera muito, se decepciona e sofre. Assim, temos que checar nossas expectativas e colocar na cabeça o ensinamento: “não espere nada de ninguém, espere tudo de você mesmo”.

Porque as esperanças e as expectativas são, muitas vezes, a base dos fracassos emocionais e, portanto, de percepção das atitudes dos outros como falta de interesse.Quando percebemos o que os outros fazem ou dizem como mentiras, obviamente sentimos dor. Uma dor emocional que a nível cerebral se comporta da mesma forma que uma dor física.


Nesse sentido cabe fazer uma nota importante: devemos dar ao mal-estar psicológico a importância que ele merece. Não nos ocorreria ignorar fortes pontadas no estômago ou uma dor de cabeça forte e constante.
Por que deveríamos ignorar a dor emocional então? Não podemos simplesmente deixar que o tempo cure, temos que trabalhar sobre a dor e extrair dela os ensinamentos cabíveis do mesmo modo que deixaríamos de tomar chocolate quente se descobríssemos que é ele a causa da nossa dor de estômago.

Isso é muito importante porque socialmente há a falsa crença de que o mal-estar psicológico é sinal de fraqueza e que, ao mesmo tempo, o tempo curará as feridas sem necessidade de desinfetá-las, nem de fazer curativos ou cuidados para evitar que sangrem.


Valorize-se, queira bem a si mesmo

Dedique tempo às pessoas que merecem e que fazem você se sentir bem. Não mendigue atenção, amizade, nem amor de ninguém. Quem quiser estar com você demonstrará sua intenção, cedo ou tarde.

Por isso, se você está vivendo uma situação de injustiça emocional angustiante, lembre-se:
– Não procure quem não o procura e não responde aos seus chamados. Não busque quem não sente sua falta. Não sinta a falta de quem não te busca. Não escreva a quem não te escreve, não se submeta ao castigo da indiferença que fica clara diante de mensagens ignoradas ou silêncios infundados.
– Não espere quem não te espera, valorize-se e deixe de mendigar e de implorar por amor.Porque, como dissemos, o amor deve ser demonstrado e sentido, mas jamais implorado. Guarde seu carinho para quem te quer e te compreende sem qualquer julgamento.
– E, sobretudo, não se esqueça do valor do seu sorriso diante do espelho, ame a si mesmo e valorize-se por tudo o que você é, e não pelo que alguém que não te merece faz você pensar de si mesmo. 
Ame-se e compreenda que o fato de que alguém o trata mal não quer dizer que você não deva fazer o impossível para rodear-se de pessoas que te fazem o bem e te querem bem.



via: A mente é maravilhosa

47 comentários

Write comentários
Marcia Silva
AUTHOR
14 de maio de 2016 06:54 delete

Precisava dessas palavras pra tomar consciência e seguir em frente, obrigada!!!

Reply
avatar
Cris Sales
AUTHOR
14 de maio de 2016 07:34 delete

Muito obrigada, ótimas palavras para a evolução de quem imploram atenção sem ter expectativas de retribuição.

Reply
avatar
Cris Sales
AUTHOR
14 de maio de 2016 07:36 delete

Muito obrigada, ótimas palavras para a evolução de quem imploram atenção sem ter expectativas de retribuição.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
14 de maio de 2016 08:27 delete

Acho que todo ser humano deve ler e colocar em prática na sua vida. Muitoooo bom. Vou guardar pra ler sempre que esquecer.

Reply
avatar
14 de maio de 2016 08:41 delete

Acho que todo ser humano deve ler e colocar em prática na sua vida. Muitoooo bom. Vou guardar pra ler sempre que esquecer.

Reply
avatar
14 de maio de 2016 09:46 delete

Amei , precisava muito destas palavras !
Obrigada ❤️

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
14 de maio de 2016 12:35 delete

Sensacional!!
Tudo que eu precisava nesse momento...essas palavras

Reply
avatar
14 de maio de 2016 12:37 delete

Sensacional!!
Tudo que eu precisava nesse momento...essas palavras

Reply
avatar
14 de maio de 2016 13:26 delete

Nossa..comentarios so de mulher...ate parece que não tem homens que não precisam ler isso

Reply
avatar
14 de maio de 2016 20:02 delete

Nossa! Essas palavras caíram como uma luva, nesse atual momento que estou passando em minha vida! Muito bom! Devemos sempre andar com essas palavras no bolso, para nunca esquecer!!!

Reply
avatar
14 de maio de 2016 20:03 delete

Nossa! Essas palavras caíram como uma luva, nesse atual momento que estou passando em minha vida! Muito bom! Devemos sempre andar com essas palavras no bolso, para nunca esquecer!!!

Reply
avatar
Paulo Lopes
AUTHOR
14 de maio de 2016 20:30 delete

Texto forte e direto.
Deveria ser a primeira coisa que aprendemos na vida.

Reply
avatar
14 de maio de 2016 21:12 delete

Obg. Foi um tapa cm luva de pelica, me ajudou bastante, mais uma vez obg

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
15 de maio de 2016 08:57 delete

Verdade verdadeira! Ame primeiramente você e depois quem o ame !

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
15 de maio de 2016 08:57 delete

Verdade verdadeira! Ame primeiramente você e depois quem o ame !

Reply
avatar
15 de maio de 2016 08:59 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
15 de maio de 2016 09:02 delete

Verdade verdadeira, primeiramente ame você mesmo, e depois quem quem o ame!

Reply
avatar
15 de maio de 2016 13:05 delete

Preciso e muito,praticar esse texto.

Reply
avatar
15 de maio de 2016 13:06 delete

Preciso e muito,praticar esse texto.

Reply
avatar
20 de maio de 2016 04:29 delete

Eu tava fazendo isso mendigando,, implorando agora vi que to fazendo tudo errado!!!

Reply
avatar
20 de maio de 2016 04:30 delete

Eu tava fazendo isso mendigando,, implorando agora vi que to fazendo tudo errado!!!

Reply
avatar
13 de junho de 2016 23:07 delete

Isso com certeza não foi por acaso parece que Deus estava me observando e viu minha situação, e me mandou essa mensagem!
Obrigado por esta mensagem eu realmente estava precisando!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
15 de julho de 2016 06:54 delete

Nossa td q precisava mais ñ qria ver ....mais li essas palavra n momento certo obgda

Reply
avatar
16 de julho de 2016 17:33 delete

Realmente belo texto. Analisar e procurar por prática na vida.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
31 de julho de 2016 08:17 delete

Essas palavras foram muito importantes . Prometo que vou ter elas no bolso e no coração pra continuar indo pra frente.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
31 de julho de 2016 08:43 delete

Num momento hiper delicado como esse será q vou conseguir,belas palavras só falta coragem para seguir em frente.

Reply
avatar
31 de julho de 2016 09:04 delete

Foi um texto que li na hora mais do que certa

Reply
avatar
31 de julho de 2016 09:05 delete

Foi um texto que li na hora mais do que certa

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
31 de julho de 2016 10:32 delete

Mendigar amor é a pior fase do relacionamento, pq existe aquele sentimento de amor pela pessoa vc quer reconstruir todo aquele castelo de areia. Vc quer insistir no que já não existe e acaba de decepcionando ainda mais pq vc implora isso do outro, é muito triste, fiquei assim mas acordei pra realidade, eu sou maravilhosa!!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
31 de julho de 2016 10:33 delete

Mendigar amor é a pior fase do relacionamento, pq existe aquele sentimento de amor pela pessoa vc quer reconstruir todo aquele castelo de areia. Vc quer insistir no que já não existe e acaba de decepcionando ainda mais pq vc implora isso do outro, é muito triste, fiquei assim mas acordei pra realidade, eu sou maravilhosa!!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
31 de julho de 2016 13:11 delete

Um ótimo texto e tudo o que eu precisava ler.

Obrigado!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
31 de julho de 2016 13:11 delete

Um ótimo texto e tudo o que eu precisava ler.

Obrigado!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10 de agosto de 2016 07:33 delete

Após a morte da minha mãe mendigo o carinho dos meus dois irmãos. E eles não atendem o telefone nem procura respondem mensagens

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
31 de agosto de 2016 13:13 delete

Perfeito

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
10 de setembro de 2016 12:14 delete

Eu precisava dessa palavras pra abrir minha mente e deixar de sofrer por quem não sofre por mim .

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27 de setembro de 2016 08:35 delete

LINDO DE MAIS! DE SE LER.

Reply
avatar
2 de outubro de 2016 01:30 delete

Gracias, hermosa reflexión. Todo lo que las personas necesitan para ser feliz.

Reply
avatar
2 de novembro de 2016 22:20 delete Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
Anônimo
AUTHOR
18 de novembro de 2016 21:03 delete

Perfeito precisava muito dessas palavras

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
24 de novembro de 2016 12:16 delete

Que palavras boas,para eu cair na pura realidade,dos meus pensamentos 💭

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
24 de novembro de 2016 12:17 delete

Que palavras boas,para eu cair na pura realidade,dos meus pensamentos 💭

Reply
avatar
24 de novembro de 2016 12:27 delete

Verdade eu tbm precisava muito de ler essa mensagem.

Reply
avatar
Mimosa Pessoa
AUTHOR
2 de janeiro de 2017 20:14 delete

FAZ UMA SEMANA QUE REFLITO SOBRE ESTE TEXTO. E COMPARO A UMA SITUAÇÃO QUE ESTOU VIVENDO. PASSEI 14 ANOS SEM NINGUÉM NA MINHA VIDA.DEPOIS DE UMA SEPARAÇÃO DOLOROSA, CREI MEU FILHO SOZINHA.AGORA ELE JÁ RAPAZ EU ACHEI UM AMOR DE VERDADE.SOMOS CÚMPLICES, NAMORADOS, AMIGOS.SOMOS TUDO.OU COSTUMÁVAMOS SER. AGORA NÃO SOMOS MAIS AMANTES.FAZ DOIS MESES QUE ELE NÃO FAZ AMOR COMIGO. PROCUREI PARA CONVERSAR. ESTAMOS TENTANDO CONVERSAR E SE AJEITAR. POR MAIS CONSTRANGEDOR QUE SEJA. SEI QUE NÃO TEM OUTRA. MOSTRA QUE ME AMA TODO DIA. MAS ESSA QUESTÃO DA SEXUALIDADE PARA MIM ESTÁ MUITO LIGADA A MINHA FORMA DE AMÁ-LO E DE SENTIR FISICAMENTE SEU AMOR.NÃO É UMA TRANSA. PARA MIM É UM ATO DE AMOR E ENTREGA.POR ISSO TÁ DOENDO.

Reply
avatar
Aline Holanda
AUTHOR
26 de fevereiro de 2017 21:03 delete

hoje eu sentir um dor muito grande, a dor do esquecimento,da troca, sinto que fui totalmente esquecida por uma pessoa que eu jurava ser minha amiga quase irmã, eu amo mito ela só que a partir de hoje vou orar pedir a Deus pra que me cure desse amor, não quero mais sentir eu quero viver a minha vida e apenas lembrar que ela já foi minha vida, hoje ela uma página virada. Não desejo o mal a ela quero muito que ela seja feliz.o que eu não quero é mais sentir essa tristeza e essa dor. Esse texto veio como um bálsamo pra aliviar a minha dor e me mostrar que o que mais importa na minha vida são aqueles que me amam de verdade.

Reply
avatar
4 de março de 2017 02:47 delete

vivo isso intensamente e as vezes sinto saudades moramos longe um do outro mais vejo possibilidades futuras juntos.as inseguranças que me faz me afastar as vezes do querer com o medo de me decepcionar de arriscar e jogar tudo em vão.definindo aceitar e com certeza melhorou um pouco minha percepção em relação a essa frase mas nada mudou no meu coração e isso o tempo apenas ele,irá me ensinar em relação a essa dúvida!

Reply
avatar