05 razões para não se apressar em encontrar um novo parceiro


Quando terminamos um relacionamento, sentimos a necessidade de encontrar rapidamente um novo amor, para evitar a solidão que nos persegue.
Talvez nem seja um relacionamento. Simplesmente precisamos de alguém ao nosso lado, para compartilharmos nossa vida e nossa privacidade; alguém que nos ajude a enfrentar a dor que estamos sentindo.
Não dá para explicar por que, depois de uma separação, muitas pessoas procuram um novo parceiro. Talvez se sintam sozinhas, talvez se sintam vazias… Provavelmente você também já passou por isso.
Hoje, lhe apresentamos 05 razões para não se apressar em encontrar um novo parceiro.
“Esse medo idiota de ver-se velho e sem um companheiro nos faz escolher com a cabeça o que é do coração”.
– Ricardo Arjona –

1- Um amor nem sempre cura outro amor

Este provérbio é verdadeiro, mas muitas vezes o ignoramos por várias circunstâncias e situações que afetam nossa vida.
É compreensível que você procure um novo amor, porque a saudade invade, a separação causa muito sofrimento, e nos apressamos em querer superar essa situação.
Mas, tome cuidado para não ser egoísta…
O que queremos dizer com isso? Será que você não está usando essa nova pessoa para esquecer a anterior?
Ninguém merece ser usado e você não está preparado para iniciar um novo relacionamento.
“Dê um tempo”, fique sozinho com a sua dor. Não se apóie em ninguém e desfrute da sua solidão. É uma grande oportunidade para se conhecer melhor e valorizar o que realmente importa.

2- É uma oportunidade para refletir

O medo da solidão depois do final de um relacionamento é algo que acontece porque nossa vida mudou drasticamente de um momento para outro.
Idealizamos um futuro com o nosso companheiro, uma vida em comum. Mas tudo mudou e isso pode acontecer com qualquer pessoa.
Por que não olhar essa situação pelo lado positivo? Agora que está sozinho, você pode voltar a ser você mesmo.
Quando estamos casados, geralmente pensamos no bem comum; levamos em consideração os desejos do outro.
Aproveite essa solidão, não é ruim estar sozinho. Além disso, você precisa aprender a ficar só; a sua felicidade não depende de outra pessoa.

3- Analise o final do seu relacionamento

Por que o nosso relacionamento acabou? O que fizemos de errado? Precisamos encontrar as respostas para estes questionamentos.
Todo relacionamento traz algum aprendizado. É uma grande oportunidade para crescer como pessoa, viver novas experiências e sair delas fortalecido.
Reflita sobre o que não deu certo, que erros os dois cometeram nesse relacionamento. Isto o ajudará a perceber o que realmente deseja e como agir com o próximo companheiro.
Mas não acredite que nunca mais será amado. Você apenas fechou um capítulo, mas pode abrir um novo assim que se sentir preparado para isso.

4- Livre-se das cargas emocionais negativas

Se imediatamente após o término de um relacionamento começarmos outro, provavelmente carregaremos nos ombros várias cargas emocionais negativas.
No início elas não causarão problemas, mas com o passar do tempo podem acabar com o seu namoro/casamento. Seu companheiro se sentirá sufocado diante de tanta negatividade que estava guardada dentro de você. É preciso curar as mágoas do relacionamento anterior para poder recomeçar.
Você realmente quer isto? O que está procurando? Você não está pronto para um novo relacionamento; vai se machucar e machucar a outra pessoa.
Cuide de você pelo tempo que for necessário, para se livrar dessas cargas emocionais e se sentir livre para “começar do zero”.

5- A mudança de “nós” para “eu”

Um relacionamento muda a nossa vida. Tudo gira em torno de “nós” e não de “eu”, por isso nos sentimos perdidos quando tudo acaba.
Pensar por um tempo como um casal e não como uma pessoa pode fazer com que você se esqueça de si mesmo, e então precisa encontrar outro parceiro rapidamente.
É preciso se reencontrar. Dá medo, mas é necessário. É uma oportunidade para crescere se preparar para uma nova etapa na vida.
Reflita e perceba o quanto pode ser saudável ficar um tempo sozinho consigo mesmo. Pode ser um aprendizado, pois nem sempre temos alguém ao nosso lado.
Aproveite essa separação para aprender e se conhecer melhor.
Então você se tornará a pessoa que sempre quis ser.

FONTE: A Mente É Maravilhosa




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida

As linhas tortas de Deus guiam aqueles que estão pedidos