"O silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar"


“Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém. Por isso, prepara bem a palavra que será dita. Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.

Não caia na tentação do discurso banal, da explicação simplória. Queira a profundidade da fala que nos pede calma. Calma para dizer, calma para ouvir. Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos.”
Padre Fábio de Melo




Comentários

  1. Silenciar não é fácil. Mas as vezes é necessário, principalmente quando o outro espera que vc grite. Na dúvida, o silêncio é a resposta mais sábia.

    ResponderExcluir
  2. Silenciar não é fácil. Mas as vezes é necessário, principalmente quando o outro espera que vc grite. Na dúvida, o silêncio é a resposta mais sábia.

    ResponderExcluir
  3. Discordo,pois acho muita covardia não dialogar no momento da situação.
    Ficar calado é mais confortável.
    Esse é o meu ponto de vista

    ResponderExcluir
  4. Aprendi a duras penas a importância do silêncio e dá palavra temperada no.momento certo. Perdi alguém que amo por ser intempestiva e hj me arrependo demais

    ResponderExcluir
  5. Sr. Padre permita.me fazer um comentário . Eu acompanho e modéstia à parte acho que por vezes o sr. fala da boca para fora sem saber como e a quem vai tocar. A minha esposa está de tal forma de acordo consigo que fica calada o tempo todo. Não acha que já é tempo de pensar bem o que fala para não enganar o povo ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

CASAMENTO DE SUCESSO

Reconquista Perfeita

Reconquista Perfeita
Este GUIA pode ajudar à RECONQUISTAR o EX de uma mulher.

Frases da Conquista

Postagens mais visitadas deste blog

Toda pessoa que ama alguém devia ler esse texto que Fernanda Gentil escreveu ao perder um amigo

Todos os homens infiéis tem essas 10 coisas em comum. Confira!

Os 12 Sintomas de Câncer que Muitos Ignoram