MISTÉRIO? A Morte do Ator Domingos Montagner e o Nego D'Água

O Brasil está arrasado com a morte do ator Domingos Montagner, que interpretava o "Santo" da novela Velho Chico, veiculada pela Rede Globo.



Entre reportagens falando de seu possível affair com a atriz Camila Pitanga e outras mostrando a gravidade do fato, decidi pesquisar e descobri que a morte do ator Domingos tem feito muitas pessoas, que nem acompanhavam a novela(como eu) e também os telespectadores que a acompanhavam, imaginarem uma relação de sua morte com as crenças abordadas pela novela entorno da pajelança e feitiçaria.

De fato a rede Globo historicamente é uma emissora de televisão acostumada a defender e difundir crenças do espiritismo, candomblé, umbanda, catolicismo distorcido, islamismo e até mesmo hinduísmo...(SEM PRÉ-CONCEITO!)

Mas afinal, quem é o famoso "Nego D'Água" citado tantas vezes na novela, e apontado pelos personagens como a índia Ceci (Luci Pereira), como responsável pelo salvamento de Santo, na ocasião em que ele esteve desaparecido nas águas do Velho Chico?

Nego D'Água é uma entidade reverenciada por muitos ribeirinhos nas regiões Norte e Nordeste, segundo a crença popular ele seria o responsável por naufrágios de embarcações, desaparecimento de peixes e afogamentos. Os habitantes das margens do São Francisco tem o costume de despacharem oferendas, como cachaça, nas águas do Rio em troca de que a entidade os deixe em paz.

Na cidade de Juazeiro (BA) existe uma estátua de doze metros em honra a Nego D'Água.

O que a Bíblia diz sobre o assunto?

"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro." (Deuteronômio 18:10)

A Bíblia nos alerta sobre os males da feitiçaria, e da crença em entidades. O Apóstolo Paulo chega a declarar em 1 Coríntios 10:19-21, que as entidades são na verdade demônios (anjos que foram expulsos do céu) disfarçados. Esses demônios tem como objetivo usurpar o poder de Deus sobre a Terra e a humanidade, trazendo todos os tipos de males possíveis

O certo é que a abertura da novela com seus desenhos tomando forma de espíritos e com trilha sonora sombria, assim como o título que forma o OLHO DE HORUS (Olho que tudo vê/Olho de Satã)... SEMPRE ME REPUGNARAM!!!Mas no fim deixemos de julgar, pois contra FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS(agora o homem está morto de verdade) e quem sabe de todas as coisas é Deus!

Autor Desconhecido

Comentários

  1. Padre eu me peguei chorando por um ator que não conhecia mas, o sentimento que tomou conta de mim foi um sentimento de perda parecia alguém que era tão próximo. Mas porque????? Porque representava um homem honesto demonstrava amor por tudo família pai amor valor a terra e conquistou todos. Sua simplicidade lhe fez uma estrela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e Deis da morte dele eu tbm nao consigo ter paz fiko a todo tempo pensando e pensando dia e noite cm se ele fosse da minha familia nao entendo o pq disso

      Excluir
    2. Pois e Deis da morte dele eu tbm nao consigo ter paz fiko a todo tempo pensando e pensando dia e noite cm se ele fosse da minha familia nao entendo o pq disso

      Excluir
  2. Apenas uma fatalidade. Nada mais do que isso. Não existe força maior do que Deus!
    Chegou sua hora e ele se foi.
    Deixou um legado de ensinamentos. Persistência, profissionalismo, família acima de tudo... Um exemplo de homem. Não deixou subir pra cabeça o
    sucesso. Homem lúcido e de sabedoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras essa é a verdadeira verdade não consigo ver outra história aquele eram o momento dele a Camila falando como tudo aconteceu percebe que aquele eram seu momento e que Jesus queria no céu por tudo que ele já tinha feito aqui na terra.

      Excluir
    2. Concordo plenamente. Já nascemos com o dia predestinado de partimos dessa vida. Chegou o dia e a hora ninguém escapa dele.

      Excluir
    3. Então essa era a vontade de Deus pra vida dele?

      Excluir
    4. Então essa era a vontade de Deus pra vida dele?

      Excluir
  3. Apenas uma fatalidade. Nada mais do que isso. Não existe força maior do que Deus!
    Chegou sua hora e ele se foi.
    Deixou um legado de ensinamentos. Persistência, profissionalismo, família acima de tudo... Um exemplo de homem. Não deixou subir pra cabeça o
    sucesso. Homem lúcido e de sabedoria.

    ResponderExcluir
  4. Nossa... o povo tá pirando querendo achar uma lenda que justifique a morte dele.. Nunca vi tanto preconceito diante de outras religiões... Quando vc critica a religião do outro, está deixando de praticar a sua...
    Chega gente... deixe o homem descansar em paz.

    ResponderExcluir
  5. e isso não é um texto sério,é um texto extremamente preconceituoso e descabido .

    ResponderExcluir
  6. Bom, Quem realmente estuda, leia e pratica a Sagrada Escritura, O livro Sagrado que é a Bíblia.
    Deus nos faz enxergar ver e entender, as diferenças do que é uma religião e o que é as seitas, o que agrada a Deus e é de Deus e o que é diabólico satânico,e abominável ao plano de salvação do Sumo Criador. A Sagrada Escritura Condena claramente e abomina as Ceitas, os tais Rituais! Aos títulos intitulados as certos seres e as oferendas oferecidas a eles nos seus rituais.. E mais minha gente, não confundam ( Religião ) Com Ceitas, observem bem o que é e significa uma Religião Cristã e o que representa e significa as tais Ceitas.. Espiritismo, Candomblé,Induísmo, Ocultismo centenas e mais Centenas de Ceitas pentecostais que se diz acham e pensam as pessoas por aí afora não são Religiões ETC ETC ETC.. Isso é para os que se acham sábios demais por aí afora, que se quer nunca foram Catequizados, nunca colocaram os pés na Igreja, nunca estudaram o Catecismo da Igreja Católica Apostólica Romana e muito menos a Bíblia a Sagrada Escritura corretamente como ela é. Há se todos os literários, os dramáticos, da dramaturgia conhecesse um pouquinho da Sagrada Escritura!! Entenderia pelo menos uma virgula do que esse " Texto " publicado aí vem a nos dizer, esclarecer e entender melhor os planos Divinos, com as coisas Divinas e com a Natureza não se brincam... O que eu vi até o presente momento dessa novela dessa trama toda, foi só brincadeira ousadia, zombaria com as águas do Rio São Francisco, mais nada de engraçado, tanto o quadro da abertura da novela, quanto a letras de algumas musicas, quanto o vazio sombrio das águas, a matança durante todo o tempo em que a novela esteve e ainda está no ar, brigas e revanche espíritos de vinganças e mais uma verdadeira brincadeira com as águas do Rio, uma berração só... Bom penso eu!!! Acha rui quem quiser achar, não vi nada de preconceito no " Texto" Se tudo agora nesse país for tratado como preconceito e esquecermos das verdades, os valores e princípios da vida. Daqui alguns dias ninguém mais irá conseguir viver nesse país nesse mundo. Por que os valores humanos estão desaparecendo a cada instante da nossa história cotidiana que é o valor do ser humano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se no inicio da escritura ja se fala das seitas e das magias era pq o povo da quela época ja cultuava, e o mundo continuo existindo e existira da mesma forma , o que nos resta como verdade verdadeira é QUE DEUS EXITE E ELE TUDO PODE E TUDO VE e nós ,formiguinhas aos seus pês só nos resta viver o seu .caminho.

      Excluir
    2. E eu não os julgo mas quando fiquei sabendo do ocorrido me veio logo a mente aquela cena diabólica quando os índios õ trouxeram da morte... Bom eles brincaram com os espíritos do mal...

      Excluir
  7. E vc está tb sendo preconceituosa,? sou CATÓLICA, APOSTÓLICA E ROMANA, como vc. Mas não critico outras religiões, ou seitas como vc diz. Respeito a vontade do meu próximo de seguir o caminho que quiser. E não me acho salva ou certa em seguir o CATOLICISMO. TEMOS O LIVRE ATBITRIO DE ESCOLHER NOSSOS CAMINHOS! DEUS Ė AMOR E NÃO REPRESSOR .

    ResponderExcluir
  8. E vc está tb sendo preconceituosa,? sou CATÓLICA, APOSTÓLICA E ROMANA, como vc. Mas não critico outras religiões, ou seitas como vc diz. Respeito a vontade do meu próximo de seguir o caminho que quiser. E não me acho salva ou certa em seguir o CATOLICISMO. TEMOS O LIVRE ATBITRIO DE ESCOLHER NOSSOS CAMINHOS! DEUS Ė AMOR E NÃO REPRESSOR .

    ResponderExcluir
  9. todo ser que nos passa a imagem de bom nos agrada eu gosto de gente gente que ama gente que sorrir gente que fala verdade enfim as pessoas so se esquecem que desde que nascemos so há uma certeza na vida que é da morte com crendices ou sem elas todos querendo ou não a encontraremos que descanse em paz

    ResponderExcluir
  10. Tamanha babaquice! Continuemos a procurar cabelo em ovo. A Globo tem sim seua imensos defeitos, mas cada um professa a fé e espiritualidade do jeito que melhor lhe convem. Na Biblia comi o autor do texto mesmo citou, Deus fala que o julgamento é Dele e somente Dele. Muito facil criar estorinhas por causa de preconceitos religiosos enraizados afirmando que voce esfa certo e o outro esta errado. Fanatismo puro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi a globo colocar no ar uma novela que atores representassem o cristianismo verdadeiro , mas o pouco que vi foi p zombar de evangelicos , mas o espiritismo eo tema principal da globo. E isso claro , nao e preconceito .

      Excluir
  11. Falam, falam e não dizem nada. Existe uma grande diferença entre atuar em novelas e seguir a risca uma religião ou ceita. Sabemos que existem anjos e demônios, isto é indiscutível. Será que ele sendo um bom homem estava preparado para ser o principal foco e estar a disposição de espíritos para este papel na novela? Temos sim o livre arbítrio de seguir e acreditar no que queremos, mas todo cuidado é pouco, devemos saber onde é com quem estamos lidando. É novela, fictício. Mas os espíritos existem de verdade e requerem o que são deles, o que prometeram a eles. A novela mostra rituais no rio mas mostra também que devemos pedir licença ao entrar nele. Será que ele como a pessoa boa que era respeitava e cumpria essas responsabilidades? São inumeras perguntas, mas todos nós sabemos que algo forte e espiritual aconteceu, não há como negar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APENAS UMA FATALIDADE. NO LUGAR ERRADO NA HORA ERRADA. AS VEZES UM DESCUIDO E FALTA DE ATENÇÃO E FATAL.

      Excluir
    2. APENAS UMA FATALIDADE. NO LUGAR ERRADO NA HORA ERRADA. AS VEZES UM DESCUIDO E FALTA DE ATENÇÃO E FATAL.

      Excluir
  12. Não é preconceito é Biblia

    ResponderExcluir
  13. O que mais acho intressante e que Jesus não tinha religião, o homem é que tira suas conclusões e sai difundindo ceitas e criticando outras. Por acaso Jesus condenava alguém? Jesus escolhia lugares para pregar? Jesus escolhia ou condenava pessoas? Onde está o maior mandamento que ele deixou de amar o próximo como à ti mesmo? O fato é que todo ser humano é falho e quer escolher à crença que o outro quer seguir em vez de respeita-lo que religião é está onde prega o catolicismo, se nem mesmo segue os mandamentos Divinos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A religião de Jesus e de todos e o evangelho a verdadeira que transforma, cura e salva!! Ide e pregai o evangelho para toda criatura.

      Excluir
    2. Sim... Jesus falou mais sobre o inferno do que sobre o céu, demonstrando o perigo que é quem vai pra lá.

      Excluir
  14. Se conseguem acreditar que o ser humano veio do barro,cobras falantes,homem dividir o mar e etc.. porque não acreditar no nego d'agua...

    ResponderExcluir
  15. Também achei o texto preconceito tenho uma tatuagem do olho de horus nem por isso sigo à satã, creio em Deus acima de tudo...

    ResponderExcluir
  16. Alguém aí sabe para onde vai sua alma depois que você morrer?? Todos só tem uma certeza a que é a morte, então temos que seguir a vontade de Deus,sera se alguém sabe? Muitos só se preocupa em seguir o mundo e esqueci das coisas de Deus..o mundo precisa de mais conhecimento bíblico..

    ResponderExcluir
  17. Alguém aí sabe para onde vai sua alma depois que você morrer?? Todos só tem uma certeza a que é a morte, então temos que seguir a vontade de Deus,sera se alguém sabe? Muitos só se preocupa em seguir o mundo e esqueci das coisas de Deus..o mundo precisa de mais conhecimento bíblico..

    ResponderExcluir
  18. Sim, dessa vez foi os "anjos expulsos do céu que na verdade são demônios", e quando a pessoa morre afogado e não estava fazendo novela?

    Será que esses "anjos" são tão fortes assim que conseguem burlar as leis de Deus...!?

    Que baboseira, aproveitando da morte de pessoas públicas pra divulgar a palavra errônea.

    Será que quem fez esse texto também não pode ser um desses "anjos"?

    Já que são tão oportunidtas.

    Não posso duvidar de mais nada, depois que li esse texto.

    #MuitoSincero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabem o de estão os anjos expulsos do céu? No congresso nacional, na esplanada dos ministérios ... Esses sim, impõem a sua população um inferno na vida. E olhe que muitos se dizem religiosos.

      Excluir
  19. O bem e o mal existem não tenham duvidas,quando pequena ouvia muito falar no tal nego d agua e morria de medo,tomavamos muito banho em rio,sou de Sergipe.

    ResponderExcluir
  20. ah ta então isso só acontece comm pessoas que não ão cristã neh? então nenhum critão morre fogado, nem morre de cancer, pq se for cristao é aprovação e se não for ´´e castigo de deus (sim deus minusculo pq eu não accredito nele) aff só merdda ue leio

    ResponderExcluir
  21. Lamentavel acidente como acontece com muita gente. Uma pessoa pode fazer tudo certo na vida mas um pequeno deslise pode ser fatal, mas fazer ligação com religiosidade já é demais.

    Puxa vida, feitiçaria, pajelança , anjo, santos, milagres e todas estas besterias que o homem inventou se misturam como uma só coisa em diversas ceitas e crenças e nada mais sem poder algum sobre o homem.

    Fábulas devem ser ensinadas como fábulas, mitos, como mitos e milagres, como fantasias poéticas. Ensinar superstições como verdades é uma coisa terribilíssima. A mente infantil aceita-os e neles acredita e só através de muita dor e, talvez, da tragédia é que poderá ser, anos depois, deles aliviada. Hipácia

    Isso vale para todas as religiões, cristianismo, iduismo, japelança e outras besteiras.

    Jesus, a maior mentira da humanidade.
    https://www.youtube.com/watch?v=FlzEu1N1Kac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião. Mas discordo, peremptoriamente, de que Jesus seja a maior mentira da humanidade, quando nada por ser uma mentira que dá o que falar há dois mil anos.

      Excluir
  22. Fato é, o mesmo direito que todo mundo tem de ter um caminho a seguir, o autor dessa postagem também exerceu seu direito, não saiu do direito dele, é o que ele acredita e tem direito de dizer isso a quem bem entender e onde bem entender. Respeitem a visão dele também.

    ResponderExcluir
  23. O Diabo nos dá uma vida confortável para que não precisemos recorrer a Deus,e no final quando as portas da cela se fecharem será tarde demais (Deus não está morto)façam bom uso do seu livre arbítrio!!!

    ResponderExcluir
  24. Tbem acho que brincaram com Deus !!!! Deus não é brincadeira ele é poderoso acima de qualquer coisa eu reverêncio meu Deus

    ResponderExcluir
  25. Bom pra começar assista o vídeo da Camila pitanga e veja se há algo de normal.
    Segundo leiam a Bíblia antes de criticar o autor do texto, pois é fácil criticar de algo que não conhece.É a mesma coisa de falar que não gosta de macarrão sem ao menos nunca ter provado.
    Deus existe sim é a NASA comprovou isso vi uma matéria essa semana mais algo para pesquisarem.
    Sempre quando se faz personagens fortes com algum tipo de personalidade religiosa diferente por mais que a pessoa ache que não há nenhum problema; aí é que está o engano, na Bíblia esta escrito que a demônios ao nosso derredor tentando nos tragar.
    Deus tem um propósito na vida de cada ser nessa Terra.
    Que Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  26. Sou ribeirinha, adoro esse Rio eis belo e maravilhoso, além de ser nossa fonte de água, lazer.Agora ocorreu imprudências por parte deles e da prefeitura. Deles por não conhecer a área e se atirarem em águas que não conhecem e da prefeitura por faltar sinalização. Em relação ao NegoD'agua, como se diz o texto é uma lenda. O que se precisa é crer mais em Deus! Eita povo criativo e com imaginário fértil!

    ResponderExcluir
  27. Quanta bobagem.Pode ser que cada um tenha a sua hora, mas é certo que se vai antes da hora e não acho que Deus tenha nada a ver com isso. Enfim, não se discute crença e religião , cada um com a sua e Deus por todas. Quanto a morte do ator, trágica é verdade, não li com o rápido passar dos olhos nenhum comentário com referência aos verdadeiros motivos pelos quais ele morreu - Falta de informação e abuso. Na água não se brinca, se não se conhece o lugar evite nadar e mergulhar,não se sabe os perigos que se corre. A meu ver foi abuso, excesso de confiança. Eu pelo menos tenho muito respeito, posso dizer medo mesmo.
    Embora tenha, a meu ver, sido abusado, há que se falar ainda na falta de informações no local. Por quê as placas indicativas de perigo foram retiradas? Onde estavam as autoridades locais quando viram que filmagens estavam ocorrendo por ali? Ninguém pesquisou sobre o local? Portanto, que a tragédia, que não tem nada de esotérica, sirva de lição para qualquer um quando estiver a trabalho ou lazer, informe-se sobre onde pretende ir seja rio, praia, mata, caverna, ou qualquer tipo de diversão. Cuidado de todas as partes foi o que faltou. Ademais, que Deus o tenha conforme o merecimento.

    ResponderExcluir
  28. Enfim, partindo pra novela depois da morte bdo ator: A novela já carregava um certo peso em sim coisas estranhas aconteciam ligadas entidades do mal. A cena de Camila Pitanga recebendo um avis onde Santo estava, enquanto desaparecido, foi assustadora!:como se não bastasse, as pessoas falando com a câmera. Cenas fortes e arrepiantes... Acho que beincaram com as entidades do mal e eles reagiram. Destino não! !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal