Esse garoto ficou em coma desde os 12 anos, e o que ele disse quando acordou é de dar arrepios



Imagine que você é uma pessoa completamente feliz e saudável. Então, um dia, você percebe que suas mãos não funcionam tão bem quanto antes, logo depois, as pernas, pés e boca também começam a funcionar com dificuldades. Você não pode falar ou se mover por razões que não podemos compreender plenamente, mas o tempo todo você está completamente consciente, sabendo exatamente o que está acontecendo ao seu redor. E é aí que você percebe que é um prisioneiro no seu próprio corpo, e não há nada que alguém possa fazer para te ajudar.

Isso é exatamente o que aconteceu com um homem Sul Africano chamado Martin Pistorius, que infelizmente, sua história só piora. Ele sofria de uma síndrome rara que não tem cura, e passou por muitos anos de tratamento para corrigi-lo. Quando ele era criança, ele não era muito diferente das outras crianças, nascido na África do Sul, ele tinha pais amorosos e dois irmãos.

Porém, quando ele tinha 12 anos de idade, algo começou a mudar. Ninguém sabia o que estava acontecendo, e essa “coisa” iria afetá-lo pelo resto da vida e destruir completamente as suas chances de ter uma infância normal. Com apenas 12 anos de idade, ele entrou em coma inexplicavelmente, esse coma durou três anos. Quando fez 16 anos, ele começou a recuperar a consciência, mas o que aconteceu depois disso foi ainda desafiador do que o próprio coma.

Ele recuperou a consciência plena com 19 anos, mas mesmo acordado, parecia que ele não estava “lá”. Ele tinha perdido completamente a capacidade de se comunicar, seu corpo inteiro estava paralisado, e ele não podia andar, usar as mãos ou até mesmo falar. Sua principal forma de comunicação era através dos olhos, sua cuidadora, Virna Van Der Walt, notou que ele poderia usar seus olhos para responder as coisas que ela perguntava.


Foi quando sua família decidiu descobrir o que estava acontecendo. Eles mandaram-no para a Universidade de Pretória para fazer alguns testes e exames, onde confirmaram que ele estava consciente. Lá eles pensaram em uma maneira do garoto se comunicar de forma eficaz, e seus pais acabaram dando para ele um computador de fala, e foi aí que ele começou a recuperar algumas funções do corpo.





Ele chegou a conhecer uma garota chamada Joanna, que hoje é a sua esposa, e o fez mudar para o Reino Unido para estar ao lado dela. Embora os dias mais sombrios terem ficado para trás, Martin não pode deixar de recordar o passado. Na sua primeira fala real desde que acordou, ele disse se lembrar de sua mãe olhando para ele e desejando que ele morresse, não por maldade, mas porque ela não sabia que ele ainda estava mentalmente presente. Isso simplesmente arrepiou o mundo médico, que ficou estarrecido dele poder escutar enquanto estava em coma.




A síndrome locked-in, ainda permanece um mistério. Os médicos dizem que a síndrome geralmente vem de um resultado de um acidente vascular cerebral que danifica parte do tronco cerebral, em que o corpo e a maioria dos músculos faciais ficam paralisados.

Martin ainda fala através de um computador, mas isso não o impediu de continuar levando uma vida de alta qualidade e cheia de amor e risadas. Ele afirma que sua experiência fez com que ele ficasse ainda mais grato pela vida que ele tem agora. Ele declara o seguinte: “Por muitos anos eu era como um fantasma. Eu podia ouvir e ver tudo, mas era como se eu não estivesse lá. Eu era invisível.”

Embora as coisas não esteja completamente perfeitas, ele recuperou o controle de sua vida. “Foi aterrorizante. O que realmente me pegou foi a impotência completa e absoluta. Cada aspecto de minha vida era controlada e determinada por outra pessoa. Eles decidiram onde eu ia, o que eu iria comer, onde sentar ou deitar, em que posição eu ficaria e tudo o que eu ia fazer”.

Martin até chegou a escrever um livro sobre as experiências, que foi intitulado como “Ghost Boy”, e narra o momento em que ele perdeu o contato com o mundo até o presente. Martin realmente foi um exemplo de superação, tanto que ele foi homenageado por Thabo Mbeki, o Presidente Sul Africano. Apesar do fato de hoje ele morar no Reino Unido, ele ainda tem fortes laços com o lugar em que ele nasceu, e onde seu pesadelo começou.

Apesar de todas as complicações, ele é capaz de fazer as coisas acontecerem. Na imagem abaixo está Martin, dando uma apresentação através de um computador em conferência internacional em Israel.

E aí amigos, acham que história de Martin faz com que nós damos mais valor nas nossas vidas? Comentem!

Fonte: Fatos desconhecidos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida