SE FOR PARA TRAIR, FIQUE COM VOCÊ MESMO!



Não tem dor mais profunda do que a traição. É um sentimento que queima a alma, nos coloca no chão e fere nossas convicções. Quando somos surpreendidos pela falta de honestidade e lealdade de alguém, o nosso mundo cai e um choro indignado toma conta de nós.


O escape é digno de quem não está comprometido, é digno de quem não respeita o outro. Ninguém passa uma vida toda sem desejar um alguém diferente, mesmo estando comprometido, mas não podemos permitir que os desejos desenfreados e as curiosidades sejam mais fortes do que o amor, porque se isso acontecer, acredite, é hora de dar tchau, de sair à francesa.

Aquela conversa deslavada de dizer que caiu em tentação, que a carne é fraca, são pontos de vistas que pertencem as pessoas que não merecem respeito. Todo mundo tem suas fraquezas pessoais, mas se há um casamento ou um compromisso sério, se perder em um outro alguém, fica decretado que não há sentimento tão profundo e íntimo assim.
A traição desequilibra o relacionamento, destila a raiva, destrói as certezas e envenena a lealdade. Traição é golpe, é tapa na cara, é ingratidão, é desaforo, é náusea, é envenenamento, é falta de pudor alheio. Traição é o pior tombo, o pior gosto e o pior mau gosto. Traição é dor que desatina a vida, é dor que se sente desde a alma até o último fio de cabelo, é um descontentar-se de tudo, é perder o ritmo do romance e embebedar-se de sentimentos ruins. Traz a discórdia, a violência e o abuso das palavras.
Estar com alguém não é garantia de um relacionamento para a vida toda, muito menos de fidelidade comprovada, então para que seja verdadeiro, o mais importante é ter um amigo como parceiro, um amor como amante e que seja leal ao invés de bom. Nos relacionamentos, a confiança é necessária, mas lealdade e a amizade devem suprir todos os problemas que o casal enfrenta, todas as curiosidades presentes. É preciso que os dois sejam apenas um, de corpo e alma, para que nas tentações hajam conversas sinceras ao invés de encontros às escuras.
Na traição aprendemos a sobreviver a dor, a encarar o pior de frente e a levantar, mesmo quando não temos força. Quando estamos doloridos não enxergamos, não sentimos cheiro e nem sabor, porque a tristeza inibe nossas sensações e desejos. É como se tudo estivesse perdido sem a intenção de melhorar e não estamos ali, porque tudo parece um pesadelo.
Só quem viveu ou está vivendo a traição na pele, sabe o quanto é miserável a sensação de estar perdida e, em algumas situações, não termos a coragem de dar um basta de uma vez por todas.
Traição não fraqueza, não é desculpa para os problemas de um relacionamento e não acontece porque está se sentindo carente ou sozinho. Traição é autoafirmação, é maldade, é sacanagem.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração Quebra de Maldição – Padre Marcelo Rossi

Oração mais Poderosa (para qualquer finalidade)

Oração para afastar e impedir aquele que te deseja o mal

Reze essa oração por 3 minutos para abrir portas na sua vida